Conforme Resolução da ANAC nº 400.
Se você chegou ao aeroporto, sem ter sido avisado, e se deparou com seu voo cancelado, tome as seguintes providências:
– Procure imediatamente um funcionário da sua Companhia Aérea para confirmar a informação do cancelamento e requeira seus direitos:
– atraso superior a 1 hora: facilidades de comunicação, tais como ligação telefônica, acesso a internet ou outros
– atraso superior a 2 horas: alimentação adequada
– atraso superior a 4 horas: acomodação em local adequado, traslado e, quando necessário, serviço de hospedagem
– Após 4 horas de atraso do voo, há três opções:
– Se houver escala ou conexão, há além dessas três opções, há também:
Caso a Companhia Aérea não forneça nenhum destes direitos, anote os horários de cada situação (horário do vôo, tempo de atraso, direitos não atendidos, conversa com funcionário da empresa, horário do voo reacomodado).
Além disso faça fotos do painel de cancelamento, filas do guichê entre outras provas da má prestação de serviços da Companhia Aérea e procure um Advogado de confiança para lhe assegurar seus direitos.
Agora que ficou ciente e está seguro para se proteger em caso de voo cancelado, veja nosso artigo sobre casamento e união estável.O que é melhor?
Camila Lino Pereira Proença. Advogada. Especialista em Direito do Consumidor.
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. This category only includes cookies that ensures basic functionalities and security features of the website. These cookies do not store any personal information.
Any cookies that may not be particularly necessary for the website to function and is used specifically to collect user personal data via analytics, ads, other embedded contents are termed as non-necessary cookies. It is mandatory to procure user consent prior to running these cookies on your website.